A Sua Rádio na Internet!

A SUA RÁDIO NA INTERNET!   .

 

 

 

.

   A MÚSICA AMBIENTE DA SUA EMPRESA

 


.

  Home   Institucional   Programação Geral   Programas Especiais   Vídeos   Contato / Fale Conosco!   Equipe / Quem faz...   Web Rádio - Tenha Sua Própria Rádio!  

 

  Brasil/SP - São Paulo,  
 
A CLASS FM, SEMPRE TRAZ PARA VOCÊ, NOVIDADES DO MUNDO DA MÚSICA.
Foi assim com:

XAVIER NAIDOO - cantor/compositor alemão de origem
sul-africana-indiana;

o egípcio MOHAMED HAMAKI;

o mineiro IRINEU DE PALMIRA;

o francês YANNICK NOAH;

o carioca RUBEL;

 

o americano SIMON WEBBE;

a paulistana NINA FERNANDES;

o grego YANNI;

o paulistano da NewAge AURIO CORRÁ;

Veja mais!

     

             
O QUE É “ÁUDIO 8D” ?  

COMO SURGIU O "ÁUDIO 8D"?

8D é uma tecnologia que supera e muito a experiência do som STEREO, leva você a mais imersão, a uma viagem diferente, onde as músicas circulam por você.

O áudio 8D é um formato que reproduz além do plano horizontal, cobrindo as fontes de som acima e abaixo do ouvinte, de forma que o ouvido humano tenha uma experiência imersiva. A tecnologia foi desenvolvida na década de 80 pelo argentino Hugo Zuccarelli.

 

A base desse áudio está em uma criação de Hugo Zuccarelli, um engenheiro argentino, nos anos 80. Ele criou um trabalho de acústica, que permite desfrutar do sistema de áudio com espacialização do som. Dessa forma, as ondas auditivas são manipuladas para que pareçam vir de vários pontos, gerando uma experiência surrealista no cérebro, órgão responsável pelo processamento. Zuccarelli conseguiu ‘vender’ uma maneira diferente de ouvir música, na qual é possível ‘sentir’ os sons.

 

Essa invenção, a holofonia, surgiu por acaso quando este cientista argentino decidiu aplicar o conceito de holograma ao som.

Enquanto no holograma há a interferência de luz, para que se possa gerar ou apresentar imagens em três dimensões, na holofonia, utiliza-se de uma técnica múltipla de exposição de uma gravação.

É um efeito quase hipnótico, que só é possível por meio de cabeças fictícias que simulam as condições auditivas do ser humano.

 

DIFERENÇA ENTRE 8D E OUTROS FORMATOS DE ÁUDIO

 

Alguns especialistas não concordam com essa nomenclatura, pois acreditam que o áudio 8D é o mesmo de um som 3D ou uma evolução do estéreo, baseado em dois canais. A diferença, no entanto, está apenas no nível técnico da gravação: em vez de utilizar dois microfones (um para o canal esquerdo e outro para o direito), como acontece no estéreo, é utilizado uma cabeça artificial, que possui dois microfones posicionados a cerca de 18 centímetros de distância um do outro.

No mundo da música, diversas bandas e artistas utilizaram a técnica com a proposta de oferecer uma experiência tridimensional e imersiva. Além de Pink Floyd, no fim da década de 70, por exemplo, Lou Reed gravou três álbuns com áudios 8D: “Street Hassle”, “Live: Take No Prisoners” e “The Bells”. Em 2000, a banda Pearl Jam empregou a técnica em algumas canções do disco “Binaural”, entre elas, a música “Of the Girl”. Vale lembrar que você deve usar fones de ouvido para sentir melhor a imersão.

Fonte: www.techtudo.com.br

     

APROVEITE a IMERSÃO e MANDE SEU COMENTÁRIO em nossas REDES SOCIAIS!

             
   
   

 

CLASS FM
RÁDIO Web CLASS FM

 HOME   |   INSTITUCIONAL   |   PROGRAMAÇÃO   |   ESPECIAIS   |   VÍDEOS   |   CONTATO/FALE CONOSCO!   |   WEB RÁDIO
 EQUIPE   |   APOIADORES   |   PUBLICIDADE   |   SEJA PATROCINADOR   |   SITE MOBILE   |   ÁUDIO 8D  

A Class FM está no Portal...
WebRadiosBrasil

● Rádio Web CLASS FM - Programação Musical de Qualidade! - A MÚSICA AMBIENTE DA SUA EMPRESA ●

Class FM no Tune In

Class FM no Instagram


- parceiros -   - clique e ouça nos portais -
  PubliMídi@ WebSites

Estúdio "Q" - Música e Mídia

DS Computadores    

Copyright©2008/2019 - CLASSFM.COM.BR - Emissora do Sistema CLASS de Comunicação - Direitos Reservados